Loading...

Os parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa da Paraíba e a imprensa embarcam na Caravana da Seca, rumo ao Sertão do Estado, na manhã desta terça-feira (04). A viagem será promovida pela Casa, através da Frente Parlamentar da Seca, e percorrerá cerca de dois mil quilômetros.
 
Os integrantes da Caravana vão verificar pesoalmente os efeitos da seca nas diversas regiões da Paraíba. O objetivo é fazer uma peregrinação a fim de ouvir a população e as lideranças políticas no sentido de identificar os problemas. “Queremos ouvir o clamor da população paraibana que é quem está sofrendo com a estiagem e seus problemas”, destacou o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN).
 
O presidente disse ainda, que a viagem é uma forma de mobilizar toda a sociedade na busca de soluções urgentes para a situação de calamidade enfrentada pelo povo que vive nos lugares afetados pela problemática. “Vamos para sentir de perto os problemas que afligem o povo paraibano, ocasionados pela seca que assola o Estado e o Nordeste brasileiro”.
 
A partir da caravana será elaborado um relatório descrevendo a situação do semiárido para que a classe política possa tomar conhecimento do trabalhado realizado pelos parlamentares e do compromisso assumido para mudar o quadro. Também será disponibilizado transporte para todos os integrantes da viagem.
 
CARAVANA DA SECA
PROGRAMAÇÃO
 
Brejo / Curimataú / Seridó (Percurso 353 km)
Dia 04/12/12 – Terça-feira 
 
Trajeto: João Pessoa / Juarez Távora / Alagoa Grande / Areia / Remígio / Barra de Santa Rosa/ Picuí / Nova Floresta / Pedra Lavrada / Seridó / São Vicente do Seridó / Soledade / Campina Grande.
 
Manhã
Saída de João Pessoa para Picuí às 08h00
Verificar “in loco” as áreas atingidas pela estiagem, mantendo contato com produtores e visitando propriedades rurais nas regiões do Brejo, Curimataú e Seridó ao longo do percurso da Caravana até a Cidade de Picuí.
Reunião com a população, lideranças políticas, eclesiásticas e comunitárias, com a sociedade civil organizada, com o propósito de recepcionar as suas reivindicações para fazê-las constar no Relatório Final da viagem. (Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Picuí -  Horário: às 11h30)
 
 
Tarde
Deslocamento para Campina Grande às 14h30.
Circulação pelo Curimataú / Seridó, visitando as áreas atingidas pela estiagem ao longo do percurso até a cidade de Campina Grande.
 
Noite
Reunião com a população, lideranças políticas, eclesiásticas e  comunitárias, com a sociedade civil organizada, com o propósito de recepcionar as suas reivindicações afim de fazê-las constar no Relatório Final da viagem. (Local: Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande – Horário: às 17h30)
Pernoite em Campina Grande
 
Cariri / Serra do Teixeira / Sertão (Percurso 291 km)
Dia 05/12/12 – Quarta-feira
Trajeto: Campina Grande / São José da Mata /  Boa Vista / São João do Cariri / Serra Branca / Sumé / Monteiro / Prata / Ouro Velho / Teixeira / São José do Bonfim / Patos.
 
Manhã 
Saída de Campina Grande para Monteiro às 08h30
Verificar “in loco” as áreas atingidas pela estiagem, mantendo contato com produtores e visitando propriedades rurais na região do Cariri Paraibano, Serra do Teixeira e Sertão, ao longo do percurso da Caravana até a Cidade de Monteiro.
Reunião com a população, sociedade civil organizada, lideranças políticas, eclesiásticas e  comunitárias, com o propósito de recepcionar as suas reivindicações para fazê-las constar no Relatório Final da viagem. (Local: Câmara de Vereadores de Monteiro – Horário: às 11h00).
 
Tarde
Deslocamento para Patos às 14h00
Circulação pelo Cariri Paraibano e Sertão para verificar “in loco” as áreas atingidas pela estiagem, mantendo contato com produtores e visitando propriedades rurais nos municípios ao longo do percurso da Caravana até a Cidade de Patos.
Reunião com a população, sociedade civil organizada, lideranças políticas, eclesiásticas e  comunitárias, com o propósito de recepcionar as suas reivindicações para fazê-las constar no Relatório Final da viagem. (Local: Câmara de Vereadores de Patos – Horário: às 17h30).
 
Noite
Pernoite em Patos 
 
Sertão (Percurso 297 km)
Dia 06/12/12 – Quinta-feira
Trajeto: Patos / Santa Gertrudes / Paulista / São Bento / Brejo do Cruz / Catolé do Rocha / Jericó / Pombal / Aparecida / Sousa / São Gonçalo / Marizópolis / Cajazeiras.
Manhã 
Saída de Patos às 08h30
Circulação pelo Cariri Paraibano e Sertão para verificar “in loco” as áreas atingidas pela estiagem, mantendo contato com produtores e visitando propriedades rurais nos municípios ao longo do percurso da Caravana da Seca no Sertão.
Durante o trajeto serão realizadas reuniões com a população, sociedade civil organizada, lideranças políticas, eclesiásticas e comunitárias, com o propósito de recepcionar as suas reivindicações para fazê-las constar no Relatório Final da viagem, obedecendo a seguinte cronologia:
 
Reunião na Câmara de Vereadores de São Bento às 10h00.
Reunião na Câmara de Catolé do Rocha às 11h30.
Saída para Pombal às 14h00
 
Tarde
Reunião com a população, sociedade civil organizada, lideranças políticas, eclesiásticas e  comunitárias na Câmara Municipal de Vereadores de Pombal às 15h00.
Deslocamento para Cajazeiras às 16h00.
 
Noite
Sessão Especial em Cajazeiras às 19h00
Pernoite em Cajazeiras
 
Sertão (Percurso 537 km) 
Dia 07/12/12 – Sexta-feira
Trajeto: Cajazeiras / Marizópolis / São Gonçalo / Sousa / Aparecida / Pombal / Condado / Malta / Santa Gertrudes / Patos / São Mamede / Santa Luzia / Junco do Seridó / Juazeirinho / Soledade / São José da Mata / Campina Grande / Riachão do Bacamarte / João Pessoa.
 
Manhã  / Tarde 
 
Deslocamento para João Pessoa às 08h30
Vistoria para verificar a situação do Açude Engenheiro Àvidos às 09h00
Vistoria para verificar a situação do Açude São Gonçalo às 09h30
Segue para João Pessoa


ASCOM 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem