Loading...
São Vicente do Seridó - PB: Gregório Souto, prefeito de Olivedos, município do Cariri paraibano, vem chamando a atenção, na região, por ter realizado importantes obras na zona rural do vizinho município de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó Oriental paraibano. 


Preocupado com a falta d'água na zona rural de Olivedos, onde os mananciais secaram, Gregório teve conhecimento que no Sitio Santa Maria, que faz divisa com Olivedos, havia um poço perfurado pela prefeitura de São Vicente do Seridó, mas que ainda não havia sido instalado. Gregório procurou o proprietário da terra para fazer uma parceria. 
O prefeito olivedense, propôs instalar o poço e construir duas barragens no local para
represar a água, que passaria a servir aos dois municípios. O agricultor aceitou a idéia, e viu a obra executada em dois dias de serviços, sob a supervisão do próprio gestor que utilizou caminhões caçamba, retroescavadeira e uma patrol.


Além da instalação do poço, foram construídas as duas barragens prometidas por Gregório e a recuperação da estrada que dá acesso à comunidade, beneficiando mais de 500 famílias nos dois municípios. A vazão da fonte é superior a seis mil e quinhentos litros d'água por hora, o que será capaz de amenizar os efeitos da seca no município que ele administra. 

Diariamente são retirados do manancial cerca de 60 mil litros d'águas por caminhões pipa de Olivedos. O fato chamou a atenção das comunidades circunvizinhas e dezenas de agricultores vão frequentemente visitar a obra e pegar água, graças ao empreendimento realizado pelo gestor de olivedense.



São Vicente Agora e Paraíba Geral
Fotos São Vicente Agora
  
Clique nas fotos para ampliar as imagens







Gregório Souto, prefeito de Olivedos - PB
Foto reprodução internet

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem