Loading...
O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, faleceu na noite desta quarta-feira (10), por volta das 22h15, no Hospital Memorial São Francisco, na Capital, devido a complicações no quadro de acidente vascular cerebral sofrido há uma semana. A informação foi confirmada pelo cardiologista e diretor da instituição de saúde, Dr. Ítalo Kumamoto. O velório está previsto para ter início às 10h desta quinta-feira (11), na Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano.

Na última quarta-feira (3), ele havia dado entrada às pressas na unidade, onde passou por cirurgia. Com o passar dos dias, o quadro clínico foi evoluindo de maneira estável e os médicos chegaram a reduzir a sedação. O estado de saúde voltou a piorar nesta quarta e o problema se mostrou irreversível.  
Luciano Agra era formado em arquitetura pela UFPE, com mestrado em engenharia urbana na UFPB. Dentre os cargos que já ocupou, destacam-se os de diretor técnico da Companhia de Pró-Desenvolvimento de Campina Grande, de secretário executivo da Comissão Estadual de Gerenciamento Costeiro e de coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA/PB, além de ter atuado como arquiteto nas prefeituras de João Pessoa e Campina Grande e no Governo da Paraíba. Foi também secretário municipal de planejamento durante o primeiro mandato de Ricardo Coutinho como prefeito de João Pessoa.

Filiado ao PSB, concorreu como candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho (então candidato à reeleição) nas eleições municipais de 2008, sendo eleito em 1º turno junto com o titular, com cerca de 74% dos votos válidos.

Por causa da renúncia de Ricardo Coutinho para disputar o Governo do Estado, foi empossado como prefeito da capital paraibana em 31 de março de 2010.

Em 2012, com sua gestão chegando à marca 70% de aprovação mas com apenas 17% das intenções de voto, renuncia à pré-candidatura das eleições municipais em João Pessoa em carta aberta. Por várias vezes demonstrou desejo de voltar a ser candidato, mesmo com o PSB já tendo como pré-candidata a ex-secretária de planejamento Estelizabel Bezerra. Após reafirmar publicamente seu desejo de concorrer à prefeitura municipal de João Pessoa registra sua pré-candidatura no PSB, mas fica fora da disputa, perdendo nas prévias do partido para Estelizabel Bezerra, nome apoiado pelo governador Ricardo Coutinho e por 69% dos filiados ao PSB presentes na convenção.

Em 2014, ele participou novamente do processo eleitoral concorrendo a primeiro suplente do candidato a senado Wilson Santiago (PTB), mas não venceu, ficando apenas em terceiro lugar.



PORTAL CORREIO 

Comente aqui...

Postagem Anterior Próxima Postagem